Com que frequência come chocolate?

domingo, 4 de abril de 2010

Cacaus do mundo

Como referido anteriormente, e graças ao sr. Rui Lopes, a quem agradecemos a simpatia e a disponibilidade, o cacau é diferente em várias zonas do mundo. Nasceu-nos então a curiosidade e quisemos conhecer essas diferenças. Aqui as deixamos :)


ARRIBA – América Central
Encontrado somente em pequenas plantações familiares, o cacau Arriba é muito aromático. É bastante cremoso, sabor frutado e com um leve toque exótico.


SANTO DOMINGO – América Central
O cacau de santo Domingo é cultivado nas ricas e misteriosas terras desta ilha caribenha banhada pelo sol. A mistura de aromas frutados e herbais adiciona um sabor forte e marcante a este chocolate amargo.


GRANADA – América Central
Granada é famosa pelo cacau aromático e de alta qualidade. Ultimamente a ocorrência de furacões reduziram a produção, tornando este cacau ainda mais raro. É um chocolate refinado, de corpo forte, leve amargor e expressões aromáticas incluindo aromas florais.


EQUADOR – América do Sul
O cacau originário do equador é uma variante sensível, mas de características bem marcantes. Este chocolate amargo tem um alto teor de cacau, mas a sua suavidade deixa espaço para aromas de frutas vermelhas e flores tropicais.


JAVA – Ásia
O cacau desta região é um óptimo exemplo de “cacau nobre”. Este chocolate de leite apresenta uma coloração avermelhada, típica do cacau de Java. Uma sensação de sabores entre caramelo, biscoitos e frutas refrescantes com leves toques ácidos.


PAPUA – Ásia
As variações formam as origens deste maravilhoso cacau, que tem como característica a cor de cobre. Uma sumptuosa combinação de ervas e ricos aromas, como limão, caramelo, nozes e baunilha , são traços deste chocolate ao leite.


GANA – África
O escuro, intenso e magnífico cacau desta região tornou-se o novo “ouro” do país. É um cacau forte, mas com espaço para notas refrescantes de frutas vermelhas e toques aromáticos de castanha e especiarias.

TANZÂNIA – África
Somente 0,12% de produção mundial de cacau é produzido na Tanzânia. Por isso, é uma das variedades mais procuradas. É um chocolate raro, possuindo um sabor exclusivo, que mistura notas frutadas, com um toque marcante de baunilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário